sábado, junho 9

A Dicioplédia das Fadas

O Meu Dicipionário


Este é o dicionário /enciclopédia das fadas….

A Fada na Lua decidiu fazer um para facilitar a relação entre as fadas e os outros, os que não habitam no mundo das fadas:


Letra A……
A de Amor, a mais importante das palavras.
A que define o sentimento profundo pelo objecto do nosso amor.
Amar é mais que gostar de alguém ou de alguma coisa. É o que sentimos pelos amigos, pelos filhos, pelos que escolhemos como a parte integrante da nossa vida, e que se situa no núcleo da nossa existência.
Pode-se amar ao longe, ao perto, tocando, não tocando.
É aos que amamos que contamos tudo, menos o que os possa fazer sofrer, é a esse objecto da nossa atenção que perguntamos se ainda está lá, quando nos sentimos perdidos.
È o que nos faz correr na sua direcção em qualquer momento, em qualquer hora, não importa o resto.
Amar é a liberdade de sentir o que nos apetece sentir, com a força toda que temos, sem barreiras obstáculos ou condições
É a porta aberta, abraçar o mundo num “chicoração” apertado, apertado que nos torna quase num só.

Amar é uma coisa sem definição objectiva, pois é um estado de espírito. É a aceitar o prazer incondicionalmente

Sub títulos de Amor
Amizade
È um amor mais leve. Sem paixão. Nos outros dicionários aparece uma diferença, mas está errado. Não existe, só existe o preconceito de que num amigo não se toca, e de que o amor só o é porque se toca nele, ou porque simplesmente também existe sexo.

Fazer Amor – é amar, com ou sem sexo. É fazer amigos, é conquistar o amor de alguém, é saber que a partir dali, amamos mais uma pessoa, entrou um tesouro para a nossa vida.

Praticamente amo tudo, mas principalmente o que é bonito, silencioso, delicioso, colorido. Bem, amo tudo o que me apaixona.

Almôndega. È aquela bolinha de carne, que me sabe tão bem num restaurante ou em casa de alguém, mas que comigo a cozinhar sai sempre rijo.

Alcofa – Um cestinho lindo de palhinha que serve para transportarmos muitas coisas, o que quisermos, com muito charme.

Altar – É um sitio, mais alto do que eu, onde costumo colocar as coisas que amo. Só para as admirar, só para não lhes chegar facilmente, assim, de qualquer maneira.

Almirante – É um gajo que anda sempre vestido da mesma maneira, e que ainda não percebi para que serve. Trabalha com barcos, mas não é pescador.


B

Barrete. Odeio. Alguns são giros mas para enfeitar uma parede.

B de beijo. È incrível a sensibilidade que temos na boca. Uma coisa que desvalorizamos tanto. E anda sempre á mostra!!!!!!! A parte que me parece a mais sensual do nosso corpo, mais que as mamas.

Bicho um bicho é uma coisa muita fofa, muita gira, muita interessante, irresistível.

Bicicleta Um dos maiores mistérios da vida. Parece simples e básica. Mas não é! Nunca consegui fazer amizade com nenhuma.

Batido Qualquer coisa depois de torturada. Pode ser agradável, se forem frutas, mas pode ser bastante frustrante se for o nosso carro. Se formos nós é doloroso. Se for o nosso amigo, dói mais ainda.

Beringela Adoro! È linda! É gostosa! É uma das frutas mais bonitas que conheço, a cor devia chamar-se cor de beringela. Devia acompanhar-nos em todas as refeições, é uma boa companhia.

Bimbo é um gajo, ou gaja, que não sabe estar no seu lugar. Que nem sabe onde está!
Que julga que está noutro sitio. E que toda a gente é como ele. Ou pior, que ninguém é tão bom como ele.

C

Carinho

Carro que não dê muito trabalho, que ande o suficiente, e não chova lá dentro. Dá muito jeito para levar coisas de um lado pró outro e chega-se num instante a qualquer lado. Há uns muito giros e outros não. Há pessoas que dão balúrdios por aquilo.

Cabeça Local onde guardamos um dos nossos maiores tesouros: o cérebro. Serve também para usar chapéus, fazer penteados com os pelos que o envolvem.

Cérebro O cérebro vai á frente? Vai! Sem dúvida. Vai á nossa frente e arrasta-nos atrás dele. E nós pensamos que somos nós, e isso traz-nos uma cascata de sensações, emoções, sentidos, percepções, etc.
É onde tá tudo o que não se vê. O passado, o presente e o material para o futuro.
Tem um aspecto horrível, como qualquer dos nossos outros órgãos, e afinal é lindo.


Careca é um gajo que normalmente não tem cabelo, pode ser temporariamente ou definitivo

Caracol é um bicho. Delicioso e bicho

Coração. Temos 2: um vive no cérebro, outro funciona como uma bomba relógio dentro do nosso peito, como um cronómetro. Tic, tic, tic, vai fazendo a contagem decrescente até ao dia da nossa morte.

Carta

Caminho


D

Dedicação
È paixão? Acho que sim, mas é uma paixão mais fraca, parece-me.

Deus
Ser mitológico, existente em todas as culturas e povos que assume diversas formas físicas, ou não.
As pessoas que não acreditam nelas próprias tem tendência a disfarçar com uma dedicação a um Deus qualquer.
Fácil deixar as responsabilidades todas para cima de um gajo que nem existe, não é?
Esta dedicação pode ser benéfica ou maligna, até. Dá para tudo. È como eu disse, uma boa desculpa para qualquer coisa.

Dúvida

Dar

E


F

Fada
Não sei bem o que é. Mas são muito bonitas e poderosas. Fortes mas suaves. Seguras e frágeis. Ficam bem em todo o lado. Devia haver mais. Conheço poucas.

Fado
È aquele tipo de música tradicional, que insistimos em nos orgulhar de existir na nossa cultura, e que nos obriga a parecermos um bando de lamechas atrasados. Tà bem, como figura de folclore, tudo bem, mas não exagerem. Já não somos fado.

Fim
Acho que não existe. Nunca vi nenhum.

G

H

I

J

L

Lua
È onde as fadas se sentam. Principalmente quando estão tristes e precisam de pensar
M

Mar
Água que nunca mais acaba.


N

O
Ódio
Mais ou menos o mesmo que amor, com Deus á mistura.


P

Q

R
Rio
È um bicho lindo. Tanto os grandes como os mais pequenos, são tão vivos, tão completos, tão eternos. Valem muito mais que nós, humanos.

S
Silencio
Paz. Conforto. Calma. Descanso. È tão bonito, tão colorido, o silencio. Cores suaves, relaxantes. Uma imensidão de espaço livre. Só é pena é ser muito caro.

T

U

V

X

Z

3 comentários:

Anónimo disse...

Já te amava, há muito, mas agora depois de ler isto, só te posso amar, ainda mais. Com ou sem preconceito. Com ou sem beijos. Com ou sem contacto fisico. Apenas por seres como és, bela por dentro e por fora.

No entanto, gostava de te abraçar, um dia. E de te beijar também...

Mas, acima de tudo, Amo-te.
Definitivamente!

Anónimo disse...

Serás mesmo como escreves e te descreves? Pensas genuinamente como o que aqui está? Ou serás apenas uma ilusão fabricada pela tua escrita?

Anónimo disse...

Não sei...
Daqui da Lua não me vejo muito bem....